Distritos

Curso Aromaterapia

Terapias na Terra - Escola de Terapias e SPA
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: A consultar

Aromaterapia é uma terapia que consiste no tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar no indivíduo. De determinadas plantas aromáticas é extraído o óleo essencial a ser aplicado isoladamente ou em combinação com outros aromas, dependendo das enfermidades e do indivíduo, estas “essências” da planta são substâncias voláteis extremamente concentradas, que possuem princípios activos de acordo com suas composições químicas. Dependendo da planta, o óleo essencial terá características diferenciadas de aroma, cor , densidade e aplicação. Os óleos essenciais podem ser usados diluídos em veículos carregadores sobre a pele, através de massagens, cremes, loções, gel ou puro, através da inalação, dependendo da forma de uso provocará efeitos físicos, mentais e emocionais, alterando a respiração, os batimentos cardíacos, pressão arterial, estados de ânimo, concentração, etc.

Introdução e História da Aromoterapia

Biologia do Cheiro

Óleios Base Vegetais

Óleio Essenciais

Propriedades Terapeuticas

Teoria dos 5 Elementos

Descrição e Caracterização dos Óleos Essenciais

Elaboração de Óleos aromáticos. cremes e suas aplicações

Público em geral; Estudantes da área de saúde; Pessoas que pretendam iniciarem uma nova carreira na área da saúde; Pessoas que pretendam qualificarem a sua formação e melhorar as suas capacidades;

Proporcionar formação técnico-profissional e aprendizagem de técnicas e conhecimentos teóricos e práticos em todos os procedimentos aplicáveis em Aromoterapia e em áreas semelhantes, com intensivo exercício prático de todas as situações. Desempenhar de forma autónoma conhecimentos e técnicas adquiridas, tendo em conta as indicações e contra-indicações, bem como os limites das suas competências.

Saídas Profissionais: As saídas profissionais são essencialmente no tratamento e cuidados de saúde e bem-estar, na medicina desportiva, na cultura física, na estética e beleza, no lazer e turismo, na medicina do trabalho, na assistência e recuperação de idosos, etc. Para o técnico de Massagem, a realização deste curso, numa perspectiva de formação contínua, poderá fazer a diferença no que diz respeito à adequação ao mercado de trabalho actual, tanto na óptica do empregador como na óptica do utilizador, pois o elevado carácter de especialização deste curso confere competências na área da reabilitação que mais nenhum curso da área oferece.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Terapias na Terra - Escola de Terapias e Spa, Lda.

    Turno: Noites

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque