Distritos

Curso de Avaliação Psicológica de Condutores - E-learning

DarMais
  • Tipo: Curso
  • Método: Online
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 120.00€IVA Incluído

O Dec-Lei 138/2012 de 05 de Julho, prevê a obrigatoriedade da realização de uma Avaliação Psicológica aos condutores ou candidatos a licença de condução para alguns grupos de veículos, nomeadamente para o Grupo 2, que inclui veículos das categorias C, C+E, D, D+E, das subcategorias C1, C1+E,D1 e D1+E, bem como os condutores das categorias B e B+E que exerçam a condução de ambulâncias, veículos de bombeiros, de transporte de doentes, transporte escolar e de automóveis ligeiros de passageiros de aluguer.

A Avaliação Psicológica a que estes condutores têm de ser submetidos é efectuada por um Psicólogo devidamente habilitado para o efeito.

Módulo I – Avaliação Psicológica de Condutores I - Enquadramento legal - Aferição das aptidões físicas e psicológicas de condutores - Apresentação dos Instrumentos de avaliação Psicológica de Condutores de acordo com a legislação em vigor.

Módulo II – Avaliação Psicológica de Condutores II - Relatório de Avaliação Psicológica de Condutores - Avaliação psicológica de acordo com o tipo de categoria - Restrições acessórias. - Exemplos Práticos

Estudantes e Profissionais de Psicologia

Objectivos Gerais: Desenvolver nos participantes as competências inerentes à Avaliação Psicológica de Condutores

Objectivos Específicos: Reconhecer a importância da avaliação psicológica de condutores Elaborar um relatório de avaliação psicológica de condutores

Carga Horária: 25 horas

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque