Distritos

Curso de Saúde Mental na Terceira Idade

Webstudy - Centro de Formação E-Learning (Certificado pelo DGERT)
  • Tipo: Curso
  • Método: Online
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 140.00€IVA Incluído

O envelhecimento é um fenómeno que ocorre a vários níveis e varia de pessoa para pessoa. Do ponto de vista biológico, o envelhecimento é um fenómeno natural, universal e necessário. No entanto não se pode reduzir o processo através do qual a pessoa envelhece à sua vertente biológica, como um facto programado de forma rígida e uniforme para todos os indivíduos. Cada indivíduo envelhece de forma homogénea, podendo este ter um envelhecimento dito normal ou um envelhecimento patológico. A saúde mental na terceira idade é algo que preocupa a sociedade que ainda hoje efectua estudos sobre essa problemática tendo em vista estabelecer limites entre o estado normal e a presença de alterações mentais e intelectuais da pessoa idosa, que por vezes é de difícil distinção.

Módulo I: Conceito de Saúde Mental.Módulo II: Sinescência do sistema nervoso.Módulo III: Alterações/patologias mentais na terceira idade.Módulo IV: Instrumentos de Avaliação.Módulo V: Psicoterapia e Reabilitação das doenças mentais do idoso.

Assistentes sociais, Terapeutas ocupacionais, Enfermeiros, estudantes de ciências humanas, sociais e de saúde, auxiliares de geriatria, enfermeiros, todos os profissionais que lidam directamente e/ou indirectamente com a pessoa idosa.

No final da formação, os e-formandos deveram apresentar conhecimentos sobre os vários tipos de alterações mentais, bem como suas distinções e métodos de reabilitação.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque