Distritos

Pós-Graduação Educação Social e Intervenção Comunitária - E-learning

DarMais
  • Tipo: Pos Graduação
  • Método: Online
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 500.00€IVA Incluído

A educação social tem um campo privilegiado de acção numa sociedade que se quer inclusiva, solidária, intervindo junto das populações ou dos indivíduos em risco social. É nesse sentido que hoje se fala em educação para a saúde, educação para a cidadania,educação ambiental, educação para a terceira idade.Segundo a OMS (1986), a Intervenção Comunitária tem como objectivo identificar as necessidades de saúde na comunidade e as áreas prioritárias de intervenção. Esta intervenção envolverá um conhecimento dos recursos da comunidade, conhecer e caracterizar esses mesmos recursos, identificar quais temáticas alvo de actuação,numa perspectiva de educação para a saúde com intuito de capacitar as pessoas para aprenderem durante toda a vida, preparando-se para todos os estádios do seu desenvolvimento e para lutarem contra as doenças crónicas e incapacitantes.

Módulo 1. Cidadania e Risco Social

Módulo 2. Exclusão e Inclusão Social

Módulo 3. Políticas de Acção Social e Intervenção Comunitária

Módulo 4. Intervenção Social e Comunitária em Adultos

Módulo 5. Intervenção Social e Comunitária em Crianças e Jovens

Módulo 6. Educação Social, Reinserção e Desenvolvimento Comunitário

Módulo 7. Projecto Final da Pós – Graduação

Psicólogos, Sociólogos, Professores, Mediadores, Formadores, Coordenadores de Formação, Estudantes e Finalistas e outros interessados de áreas relacionadas com a Educação de Adultos ou que pretendam vir a intervir nesta área profissional.

Proporcionar aos formandos um conjunto de saberes teórico – práticos que lhespossibilitem exercer funções na área da Educação Social e Intervenção Comunitária.

Carga Horária: 120 Horas de estudo.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque