Distritos

Prevenção da Violência Familiar

Formacaonline
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Online
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 140.00€IVA Incluído

A problemática da violência doméstica continua a revelar-se uma realidade bem presente nos dias de hoje. Embora não seja possível constatar o número de casos de violência nos diversos países, uma vez que a maioria ocorre em contexto familiar e por isso, estão presentes diversas dificuldades de diagnóstico. Por outro lado, as família onde são vivenciados episódios de violência tem tendência para revelar isolamento. Assim, no interior da família, o silêncio impõe-se tanto por medo ou por consideram que não é possível encontrar uma solução para evitarem o sofrimento vivido. Neste sentido, é bastante importante conhecer esta problemática, assim como as formas de prevenção.

Unidade 1 – Família: Evolução do conceito de famíliaConceito de família; Evolução do conceito de família;Ciclo vital da família; 

Unidade 2 –  A Violência familiarDefinição violência familiar; Legislação portuguesa referente à violência doméstica;

Unidade 3 – Consequências da violência familiar para as vítimas diretas e indiretas                    - Consequências a curto e longo prazo.

Unidade 4 – Fatores mediadores do impacto da violência familiar;Fatores mediadores que permitem minimizar o impacto da violência familiar nas vítimas;Fatores de suporte dentro e fora do sistema familiar; Características de personalidade.

Unidade 5 – Prevenção da violência familiar;Prevenção da violência familiar;Prevenção da violência no namoro.

Técnicos das áreas das ciências sociais e humanas, educação, saúde, policial e criminal e público em geral que pretenda adquirir ou aprofundar conhecimentos na área da violência familiar.

Permitir aos participantes adquirir/melhorar competências na área da prevenção familiar.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2015-06-04

Cursos em Destaque