Distritos

CURSO INTENSIVO DE INICIAÇÃO À CONTABILIDADE E GESTÃO

Ecnor - Economia e Organização de Empresas Lda.
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 480.00€Isento de IVA

Os fundamentos do curso são apresentados em aulas teórico-práticas,. As aulas são complementadas com exercícios práticos. Tudo está contido no manual. Há exercícios em COMPUTADOR E CELAIDES EM VÍDEO PROJETOR.

 

Possibilidade de aulas individuais

Horário:14:00 h às 18:00 h

Calendarização:Sábados à tarde

1.º Módulo Conceitos fundamentais: 

- A contabilidade e a empresa. - Património em sentido empresarial. - Inventário versus Balanço Dinâmica patrimonial: - SNC - Sistema de Normalização Contabilística o Ativo não corrente e Ativo corrente o Passivo não corrente e Passivo corrente o Gastos e Rendimentos o Resultados por natureza O registo contabilístico: - Diário, Razão, Balancete e os Extratos de Conta com exercícios em computador e vídeo projetor. - Classificar documentos - Elaboração dos principais elementos das Demonstrações Financeiras. - Movimentação das contas à luz do SNC até chegar à demonstração dos resultados por naturezas e ao balanço. 

2.º Módulo Operações de fim do exercício: 

- Rectificação das contas - Gastos de depreciação e amortização - Demonstração dos Resultados Líquidos e BALANÇO - Balanço sintético - Balanço analítico 

3.º Módulo Princípios de Gestão - Coordenação - Relevação Rotação de stocks - Entradas e saídas - Cálculo do tempo médio de rotação dos stocks Tempo médio de recebimento de clientes por vendas a prazo - Saldo médio de Clientes - Tempo médio de recebimentos Tempo médio de pagamentos por compras a prazo - Saldo médio de Fornecedores - Tempo médio de pagamento de facturas a Fornecedores

Todos aqueles que pretendam conhecer a informação contabilística e executar as tarefas de classificação de documentos, execução de balancetes e saber Interpretar o BALANÇO e a DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADOS.

Transmitir aos formandos os conceitos fundamentais sobre as operações contabilísticas, permitindo-lhes adquirir conhecimentos teóricos e a eles aliarem uma componente prática onde são explicadas e exemplificadas as principais operações contabilísticas da empresa.

Saber APLICAR O CÓDIGO DE CONTAS nos documentos

No domínio da Gestão pretende-se que o formando conheça os principais rácios de Gestão

Resumo curricular formadores

-    Dr. Manuel Ferreira das Neves - Larga experiência de docência universitária na Faculdade de Economia do Porto e na Universidade Portucalense    

-   Dr. José Carlos de Sousa Martins – Experiência de docência universitária na Universidade Portucalense e noutros Institutos de nível superior.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Porto, Porto)

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2014-10-18 Fim: 2015-01-24

Cursos em Destaque