Distritos

Formação financiada - Resíduos sólidos - caracterização e triagem

Associação Nacional da Indústria Extractiva e Transformadora
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: Gratuíto

Acção de Formação "Resíduos sólidos - caracterização e triagem". Formação modular certificada, financiada pelo POPH, na área 850 - Protecção do Ambiente. Os formandos têm direito a subsídio de alimentação de acordo com a legislação aplicável.

Resíduos sólidos – caracterização e triagem: Fontes poluidoras; Resíduos sólidos;

Resíduos sólidos – recuperação, reutilização e reciclagem: Tipologia dos resíduos passíveis de recuperação e reutilização;   Compostos a recuperar / reutilizar / reciclar;   Formas de recuperação;   Dados actuais e perspectivas futuras;   Ecocentro;     Formas de minimização da produção de resíduos sólidos.

Resíduos sólidos – centrais de tratamento: Centrais de tratamento de resíduos sólidos; Incineradoras; Estação de compostagem

Desempregados e empregados que pretendam desenvolver competências em alguns domínios de âmbito geral ou específico, empregados. Podem também aceder a UFCD´s da componente tecnológica pessoas empregadas detentoras de habilitações escolares de nível superior desde que representem até 10% do total dos formandos da turma.

Identificar as fontes poluidoras de resíduos sólidos e os seus efeitos sobre o meio envolvente. Indicar quanto à sua origem, as várias categorias de resíduos. Distinguir os resíduos sólidos. Identificar a legislação europeia e nacional em vigor relativamente aos resíduos. Descrever as formas de recuperação, reutilização e reciclagem de resíduos. Indicar as formas de minimização de produção de resíduos. Descrever as centrais de tratamento de resíduos sólidos e indicar as vantagens e inconvenientes. Descrever os pré-tratamentos possíveis de serem efectuados.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Porto, Porto)

    Turno: Tardes

    Datas: Inicio: 2013-06-17 Fim: 2013-07-26

Cursos em Destaque