Distritos

Workshops em Mediação - Formação para Mediadores (Lisboa e Coimbra)

Red Apple, Formação Contínua e Serviços de Saúde, Lda
  • Tipo: Seminario
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 120.00€IVA Incluído

PNL em Mediação

Inquérito Apreciativo em Mediação

Constelações Familiares

A Programação Neurolinguística definida como o estudo e a modelagem de como a comunicação afecta a nossa emoção, fisiologia, relacionamentos e desempenho, desenvolve um conjunto de habilidades altamente eficazes para trabalhar com os conflitos interpessoais e a comunicação. Utilizadas com ética e respeito pela pessoa, estas habilidades permitem compreender melhor o “mapa da realidade” das pessoas em conflito e, desta forma, gerar um espaço de empatia e confiança de forma rápida e eficaz.

Investigação Apreciativa (IA) é um processo de comunicação e resolução de problemas que tenta fazer ouvir todas as vozes em contexto de resolução de conflitos ou mudança. Gerando o foco nos aspectos positivos, o processo procura encontrar um terreno comum para gerar soluções e construir bases para uma melhor comunicação. A Investigação Apreciativa (IA) e a Mediação de Conflitos são abordagens que podem ser usadas quando os indivíduos, famílias, organizações ou comunidades desejam dialogar sobre como construir o futuro. Ambas as práticas podem ser úteis quando as pessoas não são capazes de encontrar uma solução aceitável para todos os envolvidos, ou quando não são capazes de resolver situações por conta própria sem intervenção de terceiros. Ambas são metodologias de mudança e transformação.

As constelações sistémicas são uma técnica que trabalha com a representação de um certo sistema (familiar ou organizacional) com vista a obtenção de novas percepções, alternativas de acção ou soluções. A sua aplicação é ampla e pode ser utilizada como:

• Técnica de diagnóstico

• Técnica de tomada de decisões

• Técnica de intervenção terapêutica- Melhoria das relações familiares- Melhoria das relações interpessoais nas empresas-Melhoria das relações no ambiente educacional

Lisboa –Red Apple – 11 de Maio das 14:00 às 19:00  (1 Sessão)

Coimbra – JURISolve – 18 de Maio, das 14:00 às 19:00 (1 Sessão)

Lisboa –Red Apple – 25 de Maio e 1 de Junho das 14:00 às 19:00 (2 Sessões)

Coimbra – JURISolve – 8 de Junho, das 14:00 às 19:00 e 9 de Junho da 9:00 às 14:00 (2 Sessões)

Lisboa –Red Apple – 6 de Julho das 14:00 às 19:00 (1 Sessão)

Coimbra – JURISolve – 13 de Julho, das 14:00 às 19:00 (1 Sessão)

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Lisboa, Lisboa)

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2012-05-11

Cursos em Destaque