Distritos

Criatividade e Gestão das Emoções

Formacaonline
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Online
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 120.00€IVA Incluído

No mundo atual que está em constante mudança, a criatividade possibilita que cada individuo procure formas de pensamentos que sejam mais adaptativos.  Por outro lado, gerir emoções é um processo difícil de gerir e por vezes, é feita de forma inconsciente. Deste modo, (re)conhecer as nossas emoções tornar-se um processo essencial uma vez que permite lidar com situações adversas e com a frustração, e melhorar competências pessoais, sociais e /ou profissionais.

Unidade 1 – CriatividadeDefinição do conceito de criatividade; O pensamento criativo; Pensamento convergente e pensamento divergente: distinção dos conceitos;Abordagens teóricas referentes ao conceito de criatividade;Os 4 P’s da Criatividade;A “personalidade” criativa.

Unidade 2 – Emoções Definição do conceito;Gestão das próprias emoções;Gerir as relações com os outros.

Unidade 3 – Inteligência EmocionalDefinição e evolução do conceito de inteligência emocional;As componentes da inteligência emocional;Inteligência emocional e liderança;Aptidões do líder emocionalmente inteligente.

Professores/Formadores, Gestores, Profissionais ligados à gestão de Recursos Humanos, Educadores, Psicólogos, Sociólogos, Assistentes Sociais, Terapeutas e potenciais interessados na temática.

Facilitar o conhecimento sobre o processo criativo e no que consiste a gestão de emoções, assim como compreender algumas das técnicas utilizadas.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2015-06-02

Cursos em Destaque