Distritos

Pós-graduação em Ciências Forenses e Medicina Legal

Webstudy - Centro de Formação E-Learning (Certificado pelo DGERT)
  • Tipo: Pos Graduação
  • Método: Online
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 600.00€IVA Incluído

As Ciências Forenses e Criminais representam, hoje em dia, um inestimável contributo ao Sistema Judicial de todos os países desenvolvidos.Não sendo uma ciência única, mas um conjunto de áreas como a Criminologia, a Patologia, a Psicologia, a Antropologia, a Entomologia e a Ondotologia, estas interligam-se e actuam em simultâneo para analisar os vestígios deixados nas cenas de crimes, particularmente, violentos.Desde a recolha das evidências no próprio local do crime ao estudo posterior das mesmas em laboratório, tudo é fulcral, no sentido de evitar qualquer má manipulação ou contaminação, que perturbe a normal linha de investigação em curso de toda uma equipa multidisciplinar.

Módulo I – Enquadramento TeóricoDefinição de Ciência ForenseHistória da Ciência ForenseMódulo II – Áreas da Medicina LegalTanatologia ForenseClínica Médico-legalPsiquiatria ForenseMódulo III – Outras Ciências ForensesAntropologia ForensePsicologia ForenseGenética e Biologia ForenseToxicologia ForenseEntomologia ForenseAnatomia-patológica ForenseOdontologia ForenseMódulo IV – Actividade Pericial Módulo V – Organização Médico-legal portuguesaMódulo VI– A Vítima na Perspectiva Médico-legalMódulo VII – Ética e Deontologia em Ciências Forenses

Profissionais das áreas das Ciências Sociais e Humanas, Direito, Polícias, Militares, Profissionais de carreira judiciária e potenciais interessados que pretendam adquirirem conhecimentos nesta área.

No final desta formação, os formandos serão capazes de:1. Identificar as principais bases teóricas e práticas das Ciências Forenses e Criminais;2. Identificar as diversas áreas onde elas intervêm dentro do Sistema Judicial;3. Fazer parte de uma equipa interdisciplinar, seja na vertente activa da perícia, seja na vertente de investigação.

Para frequentar este curso é necessário um computador com acesso à internet e software de navegação na Web.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque