Distritos

Psicologia da Educação – Dificuldades de aprendizagem Específicas

Ibéria Forum - Advanced Studies
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 600.00€Isento de IVA

A dificuldade de aprendizagem é um assunto vivido diariamente por educadores na sala de aula.Com este curso pretendemos proporcionar o aprofundamento de conhecimentos sobre a área de intervençõesespecializadas em ambientes institucionais.

Conhecer as diferentes dificuldades de aprendizagem específicas – dislexia, disortografia, discalculia e disgrafia(definição, prevalência, sinais indicadores e critérios de diagnóstico).

Instrumentos de avaliação que permitem o diagnóstico e a diferenciação das dificuldades de aprendizagemespecíficas.Distinção entre Dificuldades de Aprendizagem e outras problemáticas que interferem no processo de ensinoaprendizagem (fatores culturais, motivacionais e intelectuais, entres outros)

Características (necessidades e potencialidades) dos alunos com dificuldades de aprendizagem.Métodos e estratégias de intervenção reeducativa.

Papel da escola, papel dos técnicos, papel da família.

Conhecer as medidas educativas especiais a aplicar em função das diferentes dificuldades de aprendizagem.

Identificação, avaliação e planificação de intervenções psicopedagógicas; elaboração, aplicação e avaliação deprogramas educativos individualizados (referência à aplicabilidade da Classificação Internacional de Funcionalidade)

Intervenção multidisciplinar em casos práticos I

Intervenção multidisciplinar em casos práticos II

Intervenção multidisciplinar em casos práticos III

Avaliação

Este curso é direcionado a profissionais em Educação, em Psicologia, em Educação Especial eReabilitação, técnicos de serviço social, ou em áreas afins.

Dominar as principais abordagens teóricas e respetivas formas de intervenção no âmbito daPsicologia da Educação – Avaliação e Intervenção em Dificuldades de Aprendizagem, aplicadasa casos práticos que organizarão as aprendizagens e facilitarão a sua transferência a diferentescontextos de intervenção, assegurando uma prática qualificada e autónoma.

Licenciatura

LOCAIS DE FUNCIONAMENTO

Aveiro – Beja – Braga – Bragança – Castelo Branco – Coimbra – Évora – Faro – Guarda – Leiria– Lisboa – Portalegre – Porto – Santarém – Setúbal – Viana do Castelo – Vila Real – Viseu

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Porto, Porto)

    Turno: Noites

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque