Distritos

Organização de eventos

NHK3 - Formação e Novas Tecnologias S.A.
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 250.00€Isento de IVA

Nos dias de hoje os eventos são de grande importância. Seja para apresentar um novo produto ou celebrar uma determinada data, as empresas e instituições procuram cada vez mais realizar eventos com grande qualidade e profissionalísmo.Este curso visa a aquisição de conhecimentos/competências sobre organização de eventos.

Módulo 1 – Introdução aos Eventos Conceitos básicos Objectivos Tipos de eventos e os seus parceiros Caracterizar o mercado da organização de eventos, assim como a linguagem específica do sector. Definir conceitos básicos da área.   Caracterizar os tipos de eventos e os seus parceiros.  Módulo 2 – Planeamento de EventosAs fases de organização de um eventoO planeamento do evento (local/ data/público/recursos…)O programa do evento Explicar as fases na organização de um evento, assim como o planeamento do evento e o seu programa. Módulo 3 – Elaboração de Orçamentos de EventosOrçamento previsional/efectivo do evento e o seu acompanhamento O controlo do orçamento Elaborar o orçamento de um evento através de um exercício prático e efectuar o seu controlo. Módulo 4 – Coordenação e Avaliação de Eventos  Instrumentos de controlo e Avaliação Os sistemas de informação na gestão de eventos Os seguros necessários para os eventos Identificar e caracterizar os instrumentos de controlo e avaliação. Identificar os sistemas de informação na gestão de eventos. Enumerar e efectuar os procedimentos dos seguros necessários para um evento. Módulo 5 – Angariação de Apoios e Patrocínios Tipos de apoio ao financiamento de eventos Técnicas de negociação com os Parceiros e Clientes Explicar os vários tipos de financiamento de eventos, assim como as técnicas de negociação a utilizar com os clientes e parceiros. Módulo 6 – Marketing e Relação com os Media Estratégias de comunicação “above the line” e “below de line”A comunicação eficaz Comunicado, dossier e conferência de imprensa Explicar as várias estratégias de comunicação a usar num evento. Caracterizar a comunicação eficaz. Demonstrar como se elabora um comunicado, dossier e conferência de imprensa. Módulo 7 – Protocolo de Eventos Tipos de Protocolos Apresentação e cumprimentos Comunicação de eventos Convites e ofertas  Distinguir os vários tipos de protocolos. Explicar como se efectua a apresentação/cumprimentos, comunicação de eventos. Explicar como proceder com os convites e as ofertas.

Futuros e actuais profissionais da área de eventos e áreas afins.

No final do curso os formandos deverão ser capazes de planear/organizar um evento de acordo com o ministrado durante o curso.

Escolaridade mínima obrigatória.   

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Lisboa, Lisboa)

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2013-01-04 Fim: 2013-01-25

Cursos em Destaque